Subtenente que fazia segurança de ACM Neto é morto em operação da polícia na BA
Um sargento que também trabalha para o ex-prefeito foi baleado. Caso aconteceu na cidade de Itajuípe, onde as vítimas estavam hospedadas para agenda de campanha Neto. PM descarta que não houve relação com política

Foto: Divulgação
Dois policiais da equipe de segurança do candidato ao governo da Bahia ACM Neto (União Brasil) foram baleados na noite desta terça-feira (27) durante operação da Polícia Militar em Itajuípe, no sul do estado. Um deles era o subtenente Alves, que não resistiu aos ferimentos. A outra vítima, o sargento D'Almeida, foi socorrida em para o Hospital Regional de Itabuna.
Os dois militares estavam hospedados em um hotel e fariam a segurança do candidato ao governo da Bahia, ACM Neto (União Brasil), que tinha agenda de campanha em Coaraci, município vizinho, nesta quarta (28). Os tiros que atingiram os dois policiais não tiveram relação com a campanha política, de acordo com a Polícia Militar (PM).
A PM alegou que as vítimas foram baleadas enquanto era realizada uma operação para a prisão de um investigado por tráfico de drogas, mas não deu detalhes sobre o caso, nem sobre as circunstâncias em que os agentes foram atingidos.
A Secretaria de Segurança Pública da Bahia (SSP-BA) informou que, quando a ocorrência for encerrada, vai emitir uma nota sobre o caso. A assessoria de campanha de ACM Neto cancelou toda a agenda da campanha nesta quarta. Nas redes sociais, ele se solidarizou com os familiares do subtenente Alves e desejou recuperação ao sargento D'Almeida.
Leia a nota de ACM Neto na íntegra:
“Estamos todos consternados com a morte do sub-tenente Alves e rezando pelo pronto restabelecimento do sargento D’Almeida. Apresentamos nossa total solidariedade com os familiares, e informamos o cancelamento de nossa agenda de hoje. Nesse momento, estamos em luto pelo o ocorrido”.