'Sou um louco vindo da Bahia', diz Pastor Sargento Isidório ao criticar Donald Trump na Câmara
Deputado federal do Avante fez discurso inusitado, comparou Trump a líderes de facções e pediu para ser enviado aos EUA em missão de paz

Foto: Divulgação Avante
O deputado federal pelo Avante, Pastor Sargento Isidório, protagonizou um momento inusitado durante seu discurso na Câmara dos Deputados, nesta quarta-feira (9), ao direcionar duras críticas ao ex-presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, em meio à guerra comercial promovida pelo líder americano.
Conhecido por seu estilo excêntrico, Isidório declarou: “De Trump eu entendo. Sou um doido vindo da Bahia e lutando pela paz mundial”. Em tom crítico, o parlamentar comparou o comportamento de Trump ao de chefes de facções criminosas. “O mundo inteiro está sobressaltado com o comportamento tirano e semelhante a líder de facções do senhor Donald Trump”, afirmou.
Ainda durante o discurso, Isidório solicitou que a Comissão de Relações Exteriores da Câmara o envie com urgência aos Estados Unidos. Segundo ele, a missão teria como objetivo orientar Trump a “interromper a tentativa insana de tocar fogo no mundo inteiro”.
O pronunciamento terminou com uma frase em inglês que repercutiu nas redes sociais: “I am crazy made in Bahia – Eu sou um louco vindo da Bahia”, reafirmando sua personalidade excêntrica e seu autoproclamado papel de defensor da paz mundial.