"Sinal de alerta", diz Major Denice sobre violência nos colégios de Salvador
Em entrevista ao Varela Net, a pré-candidata a deputada federal falou sobre as últimas ocorrências nas escolas soteropolitanas

Foto: Domingos Júnior/Varela Net
Na tarde desta sexta-feira (10), o Varela Net recebeu a Major Denice Santiago, policial militar, psicóloga, idealizadora da Ronda Maria da Penha, segunda colocada nas eleições municipais de 2020 e pré-candidata a deputada federal pelo PT.
Durante a entrevista, Major Denice, que é policial militar há 32 anos, falou sobre os episódios de violência entre os alunos das escolas de Salvador nos últimos dias.
“Pontuando uma escola particular, por exemplo, onde adolescentes e crianças vêm de um certo nível econômico e, suspostamente, teriam maior acesso à informação e teriam uma família tradicional, ou não, tendo atos de violência, a ponto de transfigurar o rosto do colega, a gente tem que ligar um sinal de alerta para a toda sociedade", disse.
A pré-candidata ressaltou a escola como espaço de construção de amorosidade e fraternidade. “A juventude é o nosso presente. Pautar a juventude como nosso futuro é esperar de menos dessa geração, porque é agora que construímos o futuro. Quando a gente transporta a violência para escola, que é um espaço de construção e cidadania, e essa escola é também um vetor de violência, ai nós temos que pensar: ‘que sociedade é esta?’”, completou.