Simone Tebet irá declarar apoio a Lula em evento nesta quarta (5), diz coluna
Terceira colocada no primeiro turno das eleições presidenciais deve participar de evento com Lula (PT) na tarde desta quarta-feira (05). Informação é de Lauro Jardim
Foto: José Cruz / Agência Brasil
A senadora Simone Tebet (MDB), terceira colocada nas eleições presidenciais do último domingo (02), deve declarar apoio formal ao ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) em evento na tarde desta quarta-feira (05). A informação é de Lauro Jardim, em sua coluna no jornal O Globo.
A ideia inicial do MDB, de acordo com a coluna, era que Simone fizesse o anúncio formal sem a presença de Lula, com o objetivo de não desagradar a ala 'bolsonarista' do partido. Entretanto, Simone e Lula aparecerão juntos nesta quarta-feira (05).
Ainda no domingo (02), após o resultado da eleição, Tebet sinalizou que apoiaria Lula no segundo turno contra o presidente Jair Bolsonaro (PL). Em coletiva, a emedebista ainda pediu que os partidos do seu arco de aliança também tomassem uma posição o mais rápido possível.
Mara Gabrilli segue caminho oposto
Vice de Simone Tebet, Mara Gabrilli (PSDB) usou as redes sociais para declarar que votará nulo no segundo turno entre Lula e Bolsonaro. A 'tucana' disse que fará uma oposição 'sensata' a quem for escolhido para o ocupar o Planalto pelos próximos quatro anos.
"No 2° turno opto pelo voto em branco. Não dou meu voto para nenhum dos dois. Fico ao lado dos brasileiros e apoiarei o governo que defender meus ideais de país: inclusão, ciência, combate à corrupção, à fome e desigualdade. Serei oposição sensata. Serei sempre construção", escreveu.
Leia mais