Sidônio Palmeira deve permanecer na Secom até o fim do mandato de Lula
Decisão foi tomada a pedido do presidente, que quer manter a comunicação do governo ativa durante o período eleitoral

Foto: Sérgio Lima/Poder360
À frente da Secretaria de Comunicação Social (Secom), o baiano Sidônio Palmeira deve permanecer no comando da pasta até o final do atual mandato do presidente Luiz Inácio Lula da Silva.
A saída de Sidônio para coordenar diretamente a campanha de reeleição de Lula chegou a ser dada como certa, mas os planos foram alterados após um pedido do próprio presidente. A avaliação do Planalto é de que o governo não pode reduzir o ritmo de suas ações durante o período eleitoral, especialmente na área da comunicação institucional.
Segundo informações divulgadas por um grande jornal brasileiro, o publicitário Raul Rabelo, amigo pessoal de Sidônio Palmeira, deve assumir a responsabilidade pelo marketing da campanha de Lula.
De acordo com a publicação, a conversa entre o presidente e o ministro ocorreu na semana passada. Lula e seus aliados mais próximos entendem que manter a Secom sob o comando de Sidônio garante continuidade, alinhamento estratégico e estabilidade na comunicação do governo em um momento considerado decisivo.
Varela Net agora mais perto de você: receba as notícias em tempo real no seu WhatsApp clicando aqui.


