Servidores denunciam secretária por assédio moral após derrota de Bolsonaro
Servidores denunciaram Luciana ao Ministério Público Federal, à Ouvidoria do Ministério da Cidadania e à Controladoria-Geral da União

Foto: Arquivo/Agência Brasil
A secretária nacional de Atenção à Primeira Infância, Luciana Siqueira Lira de Miranda, foi denunciada por servidores do Ministério da Cidadania, ao qual ela é vinculada, por assédio moral.
Depois do resultado da eleição do último domingo (30), na qual Lula (PT) venceu Jair Bolsonaro (PL), Luciana enviou no grupo institucional da secretaria uma mensagem em que critica quem votou no petista.
O Ministério da Cidadania vai apurar o caso.
Em uma mensagem obtida pela reportagem, Luciana diz: "Quem votou no PT olha aí, já começaram bem! Orem porque essa secretaria acabou. Quem votou no PT obrigada por contribuir que nosso trabalho desça pelo ralo".
Um dia após as eleições, na segunda-feira (31), Luciana Siqueira convocou toda a equipe para uma reunião e disse palavras em tom de ameaça a quem não votou em Bolsonaro.
Depois desses dois episódios, servidores denunciaram Luciana ao Ministério Público Federal, à Ouvidoria do Ministério da Cidadania e à Controladoria-Geral da União.