Senador pede apoio do Congresso para aprovação do PL da Anistia
Rogério Marinho destaca a importância de uma votação expressiva para garantir o perdão aos envolvidos nos atos de 8 de janeiro

Foto: Marcos Corrêa / PR
O senador Rogério Marinho (PL-RN) fez um apelo ao Congresso Nacional para que haja sensibilidade na análise e aprovação do PL da Anistia, considerado uma prioridade pelo ex-presidente Jair Bolsonaro (PL). O projeto prevê o perdão para os envolvidos nos atos de 8 de janeiro, em Brasília.
“Quem leva a população para as ruas do Brasil é a direita, principalmente quando há uma convocação do presidente Bolsonaro. Mas, além disso, há uma causa maior em jogo, que é a questão da anistia, e essa insatisfação que existe com a forma que o Lula vem se comportando no exercício do trabalho. Acho que [o ato pró-anistia em Copacabana] terá um grande público”, afirmou Marinho, que estará presente no evento deste domingo (16), no Rio de Janeiro.
O senador enfatizou a necessidade de mobilização dos parlamentares para garantir uma aprovação expressiva do projeto. “Mas, o que queremos é que haja uma sensibilização dos parlamentares para que durante a votação da anistia, nós tenhamos uma votação e uma maioria expressiva”, concluiu.
Segundo informações, Bolsonaro está articulando para que um requerimento de urgência seja apreciado, permitindo que o PL da Anistia seja levado diretamente ao plenário da Câmara dos Deputados.