NotíciasPolítica"Se eu decidir ser candidato, eu não perderei a eleição", diz Lula sobre candidatura em 2026

"Se eu decidir ser candidato, eu não perderei a eleição", diz Lula sobre candidatura em 2026

Durante a conversa, Lula comentou sobre possíveis adversários da direita na próxima disputa

| Autor: Redação - Varela Net
"Se eu decidir ser candidato, eu não perderei a eleição", diz Lula sobre candidatura em 2026

Foto: Ricardo Stuckert/PR

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) afirmou nesta terça-feira (12) que, caso opte por disputar a reeleição em 2026, acredita que vencerá novamente. “Se eu decidir ser candidato, pode ficar certo de que eu não perderia a eleição”, declarou em entrevista à rádio BandNews.

Durante a conversa, Lula comentou sobre possíveis adversários da direita na próxima disputa presidencial. Ele lembrou que o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) está atualmente em prisão domiciliar, responde a processos no STF (Supremo Tribunal Federal) e está inelegível até 2030.

O petista afirmou que não vê problema em enfrentar diferentes nomes no pleito. “Seria bom que saísse o [governador do Paraná] Ratinho, o governador de Goiás [Ronaldo Caiado], o [governador de Minas Gerais] Zema. Todo mundo, quanto mais sair, melhor, não tenho preocupação”, disse.

Lula também destacou a confiança em sua gestão e no julgamento do eleitorado. “Tenho certeza do que estou fazendo neste país. Tenho certeza de que, quando chegar a época das eleições, o povo, a mulher, o católico, o evangélico vai comparar o mundo que vivia e o que está vivendo. Se achar que está pior, paciência. É porque eu não soube explicar”, afirmou.

Tags

Notícias Relacionadas