NotíciasPolíticaSaindo do União Brasil, Caiado anuncia filiação ao PSD

Saindo do União Brasil, Caiado anuncia filiação ao PSD

Governador de Goiás deixou a pré-candidatura presidencial em aberto

| Autor: Redação - Varela Net
Saindo do União Brasil, Caiado anuncia filiação ao PSD

Foto: Reprodução / Redes Sociais

Depois de anunciar em entrevista à rádio em Goiás que estava saindo do União Brasil, o governador do estado, Ronaldo Caiado, anunciou na noite desta terça-feira (27) a sua filiação ao partido PSD. O político fez o anúncio em vídeo publicado em seu Instagram ao lado dos governadores do Paraná, Ratinho Jr., e do Rio Grande do Sul, Eduardo Leite, ambos já ligados ao PSD. 

Os três políticos cotados para concorrer às eleições presidenciais, como uma outra via da direita, afirmaram que aquele que for escolhido pelo partido será o apoiado. 

“Ao lado desses dois colegas, governadores muito bem avaliados, nós iremos disputar essa eleição em 2026. Aqui não tem interesse pessoal, aquele que for escolhido, o que sair daqui candidato, terá apoio dos demais”, disse Caiado.

No vídeo divulgado, os líderes destacaram o desprendimento da candidatura em prol da construção de um projeto saudável voltado para o Brasil. “Antes da nossa aspiração pessoal como agentes políticos, vem nossa aspiração como brasileiros. O Brasil precisa encontrar um rumo que devolva esperança às pessoas. Constituímos um partido que pensa no país e que quer fazer a diferença”, afirmou Leite.

Ratinho Jr. enfatizou a união entre os três políticos na construção de um país moderno. “É um prazer ter alguém com tua força (Caiado) junto com a gente, em união pelo Brasil, para virar essa página e fazer um país moderno, que cuide das pessoas que mais precisam”, afirmou.

Finalizando o vídeo, Caiado agradeceu o apoio do União Brasil, mas enfatizou que precisava dar um passo adiante em sua trajetória. 

“Sou grato ao União Brasil, onde construí uma trajetória de coerência e defesa do país. Mas chegou a hora de dar um passo adiante e hoje, com total desprendimento, nos juntamos para construir um projeto de verdadeira mudança para um novo Brasil”, escreveu em suas redes sociais.

Em nota, o presidente do União Brasil, Antonio Rueda, disse respeitar a decisão de Caiado, reconhecendo sua trajetória, firmeza de posições e contribuições, em especial nas áreas de responsabilidade fiscal, segurança pública e fortalecimento do agronegócio em Goiás.

"Sua contribuição ao debate público nacional e à política brasileira é inegável, assim como sua participação na história e na construção do União Brasil, especialmente no fortalecimento da legenda nos estados e na defesa de uma agenda de responsabilidade institucional", afirmou.

Varela Net agora mais perto de você: receba as notícias em tempo real no seu WhatsApp clicando aqui.

Tags

Notícias Relacionadas