NotíciasPolíticaRui Costa volta a criticar governo Bolsonaro: "Vazio de conteúdo"

Rui Costa volta a criticar governo Bolsonaro: "Vazio de conteúdo"

Governador ainda disse, durante entrevista ao canal GloboNews, que a lógica do atual presidente é apenas 'agredir'

| Autor: Redação
Rui Costa volta a criticar governo Bolsonaro: "Vazio de conteúdo"

Foto: Fernando Vivas / GOVBA

O governador Rui Costa (PT) voltou a criticar a gestão federal do presidente Jair Bolsonaro (PL), durante entrevista ao canal GloboNews, na útima segunda-feira (21). 

Rui, que é um crítico ferrenho do presidente, chamou o governo de "vazio de conteudo em todas as áreas", além de afirmar que o chefe do Palácio do Planalto, que atualmente ocupa a segunda colocação nas pesquisas de intenção de voto, só segue a lógica de mobilizar sua base para promover agressões. O governador baiano ainda se referiu a Bolsonaro como uma pessoa desqualificada e sem capacidade de gerir o Brasil. 

“O atual governo é um vazio de conteúdo em todas as áreas. A lógica de Bolsonaro é, para manter seu grupo mobilizado, agredir, agredir, agredir. Minha surpresa não é com ele, é que 25% da população o acompanhe. É decepcionante, porque ele é uma pessoa completamente desqualificada, vazia, sem a menor capacidade de administrar o país", afirmou. 

Rui ainda disse que a situação do país é muito diferente da encontrada por Lula em 2003, ao suceder Fernando Henrique Cardoso (PSDB). Segundo o gestor petista, é importante ter a dimensão do tamanho do desafio de um eventual novo governo. 

“A situação está muito pior do que quando Lula assumiu em 2003. Nós tínhamos naquela época um país mais estável, com ferramentas e possibilidades macroeconômicas muito maiores do que temos hoje. Com imagem e credibilidade no exterior. O cenário interno e internacional era mais favorável. Temos que ter a dimensão do desafio e a noção de que precisamos de muitas pessoas para colocar o Brasil de volta nos trilhos”, pontuou Rui. 

Tags

Notícias Relacionadas