NotíciasPolíticaRui Costa volta a criticar governo Bolsonaro: "A meta é quebrar os estados"

Rui Costa volta a criticar governo Bolsonaro: "A meta é quebrar os estados"

Governador citou Projeto de Lei que impõe teto na alíquota do ICMS dos combustíveis

| Autor: Redação

Foto: Domingos Júnior / Varela Net

O governador Rui Costa (PT) voltou a criticar o governo Bolsonaro e o Projeto de Lei Complementar 18/2022, aprovado no Senado Federal, que prevê a criação de um teto máximo de 17% na alíquota do ICMS dos combustíveis, em coletiva à imprensa, na inauguração da Policlínica de Escada, no subúrbio de Salvador, na manhã desta quarta-feira (15). 

Rui subiu o tom e acusou o governo federal de ter como meta quebrar os estados e municípios com a queda de arrecadação. O governador ainda citou a união do presidente da República com o centrão, bloco político fisiológico formado por uma maioria na Câmara dos Deputados, para aprovar o projeto. 

"Eu enxergo da seguinte forma: Eles quebraram o país, não fizeram obra nenhuma. O país está à deriva, é o pior governo da história do Brasil. Aí ele olha para os estados e municípios e diz assim: "Como é que eles estão funcionando? Como é que eles estão mantendo hospitais e escolas funcionando, fazendo obra? Então vou quebrar os estados e municípios". O centrão, a turma do orçamento secreto, junto com o presidente, o que eles querem, já que quebraram o Brasil, quebrar os estados. A meta deles é essa: quebrar os estados e municípios. Eles odeiam os municípios e os estados. O que eles amam é o orçamento secreto. Eles não querem mexer nos R$ 20 bilhões que eles manipulam. Em que lugar do mundo isso acontece? Eu quero saber em que lugar do mundo essa farra acontece?", questionou o governador, que continuou.

"Quem vendeu a refinaria na Bahia? Foi o centrão, os aliados dele na Bahia, junto com o presidente", completou o governador. 

Veja o vídeo

 

Tags

Notícias Relacionadas