Rui Costa declara que ampliação do governo Lula é "absolutamente natural"
"Quanto mais o governo se fortalece ao longo dos anos, mais as pessoas vão desejar participar”, afirmou o ministro

Foto: Foto/Agência Brasil
O ministro da Casa Civil e ex-governador da Bahia, Rui Costa (PT), discutiu sobre a possibilidade da chegada de novos partidos ao governo do presidente Luiz Inácio Lula da Silva. Em entrevista ao jornal O Globo, publicada na manhã deste domingo (16), Rui declarou que a ampliação do governo é “absolutamente natural”.
“A relação do Congresso, do ponto de vista da articulação política, é da Secretaria de Relações Institucionais. Não é comigo. Então, eu não participo disso. Não pretendo participar. Sobre a ampliação do governo, é absolutamente natural. Quanto mais o governo se fortalece ao longo dos anos, mais as pessoas vão desejar participar”, afirmou o ministro.
Ao ser questionado sobre a probabilidade do PT perder espaço no governo devido ao novo arranjo político, Rui Costa respondeu que todas as decisões relacionadas à composição do governo cabem ao presidente Lula.
“Quem vai definir a composição é o presidente, então ele vai olhando o cenário. O governo é dele, a quem cabe fazer essa negociação. Acho que é indevido, cada ministro ficar fazendo especulações. Isso fragiliza o governo. Quando ele fizer, troca um diretor de empresa, um superintendente, um ministro, e acabou. A vida segue e o governo segue”, disse o ex-governador da Bahia.