Rui Costa critica Eduardo Bolsonaro e aliados por "tramar contra o Brasil"
Ex-governador da Bahia deu a declaração nesta sexta-feira (1)

Rui Costa, ex-governador da Bahia e hoje ministro da Casa Civil |Foto: Agência Brasil
Nesta sexta-feira (1), o ex-governador da Bahia Rui Costa, hoje ministro da Casa Civil, criticou o deputado federal Eduardo Bolsonaro por "tramar contra o Brasil". As declarações aconteceram em entrevista Baiana FM (89.3), no programa De Cara com o Líder.
“Veja a gravidade da situação: um parlamentar eleito pelo povo do Rio de Janeiro, sustentado com recursos públicos, viaja aos Estados Unidos para tramar contra o Brasil. Em vez de defender os trabalhadores, ele articula com estrangeiros medidas para prejudicar a economia nacional”, iniciou Rui Costa.
“Essas ações só favorecem interesses externos. E pior: são feitas para fugir das responsabilidades pelos crimes que cometeram aqui no Brasil”, disparou.
O ministro da Casa Civil lembrou também das articulações golpistas do grupo ligado ao ex-presidente Jair Bolsonaro para tentar matar autoridades como o ministro Alexandre de Moraes, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) e o vice-presidente Geraldo Alckmin (PSL).
“É algo inédito e gravíssimo na história do Brasil. Eles tramaram assassinatos na cadeira da Presidência da República. Isso não tem precedentes”, declarou o ministro, que ainda criticou a destruição do patrimônio público durante os atos golpistas e reafirmou que os responsáveis estão sendo devidamente investigados e julgados.
“Não é perseguição. Eles estão respondendo porque cometeram crimes reais: depredaram o Congresso, o STF, o Palácio do Planalto. E agora tentam se esconder, fugir, enganar”, conclui Rui Costa.