NotíciasPolíticaRoma traz fala polêmica sobre adoção de crianças por casais homoafetivos

Roma traz fala polêmica sobre adoção de crianças por casais homoafetivos

Ao ser questionado sobre o assunto, Roma afirmou que seu dever primeiro era "proteger os direitos das crianças"

| Autor: Redação

Foto: Domingos Junior/Varela Net

Nesta terça-feira (13), em um discurso polêmico, o candidato ao governo da Bahia pelo PL, João Roma, afirmou que é contra a adoção de crianças por casais homoafetivos, pois, segundo ele, a prática seria uma forma de expor a criança à sexualização.

"A minha opinião pessoal é: eu quero que essa criança não tenha acesso à indução de sexualidade dentro do período que ela está desprotegida", afirmou, durante sabatina no Bahia Meio Dia.  

Ao ser questionado sobre o assunto, Roma afirmou que seu dever primeiro era "proteger os direitos das crianças". Mas não soube afirmar quais seriam esses direitos. Ele afirmou ainda (PL) que não poderia colocar uma "criança desprotegida", sob a tutela de casais homoafetivos.

"Eu tenho amigos homossexuais, nunca permiti que ninguém fosse destratado. O que não pode é se colocar para uma criança nessa fase que ela está mais desprotegida, se querer estar sexualizando. Como a questão, inclusive, da política de gênero dentro das escolas", falou o candidato ao governo.

 

Tags

Notícias Relacionadas