Repórter da Globo diz que levou soco de seguranças de Nicolás Maduro
Agressão a Delis Ortiz teria ocorrido durante uma entrevista do ditador venezuelano na saída do Palácio do Itamaraty
Foto: Reprodução/TV Globo
A repórter Delis Ortiz, da TV Globo, relatou ter sido agredida por seguranças do ditador da Venezuela, Nicolás Maduro, durante a saída dele do Palácio do Itamaraty na noite de terça-feira (31). Os agentes estavam a serviço do Gabinete de Segurança Institucional da Presidência brasileira.
Vídeos que circulam nas redes sociais mostram que a confusão começou durante uma entrevista de Maduro. Os seguranças tentavam impedir a aproximação de profissionais da imprensa.
No empurra-empurra, um deles deu um soco no peito da repórter Delis Ortiz, segundo o Jornal Nacional. No tumulto, porém, não foi possível registrar imagens do momento da agressão.
Outros jornalistas também teriam sido agredidos. O autor da agressão contra Delis Ortiz, segundo testemunhas, é o agente destacado na imagem do vídeo abaixo. A jornalista foi levada para uma sala do Itamaraty, onde recebeu atendimento médico, e está bem.
Maduro esteve no palácio para participar de uma cúpula com líderes sul-americanos e não falou com a imprensa durante o evento.