NotíciasPolíticaRenan Calheiros e PT defendem que mandato de Kim Kataguiri seja cassado

Renan Calheiros e PT defendem que mandato de Kim Kataguiri seja cassado

Deputado defendeu que o nazismo não deveria ter sido criminalizado na Alemanha

| Autor: Redação
Renan Calheiros e PT defendem que mandato de Kim Kataguiri seja cassado

Foto: Câmara dos Deputados

O senador Renan Calheiros (MDB-AL) e o PT estão defendendo que o deputado Kim Kataguiri (DEM-SP) tenha o mandato cassado depois dele afirmar que o nazismo não deveria ter sido criminalizado na Alemanha após a Segunda Guerra Mundial (1939-1945). Um grupo de bolsonaristas também pediram que o parlamentar, ligado ao Movimento Brasil Livre (MBL), renuncie. A declaração do político foi dada durante participação no Flow Podcast exibida na última segunda.

Renan afirma que Kataguiri desrespeitou vítimas do Holocausto, extermínio em massa de milhões de judeus em câmaras de gás realizado pelos nazistas, sob a liderança de Adolf Hitler, na Alemanha. O senador afirmou que o caso deve ser apurado pelas autoridades e que a apologia ao nazismo não é protegida pelas liberdades de opinião ou de expressão.

No podcast, o apresentador Monark defendeu a ideia de que seja possível a criação de partido nazista reconhecido pela lei. Um dia após a fala, ele foi desligado do programa e deixou de ser sócio da empresa diante da grande repercussão negativa. 

Tags

Notícias Relacionadas