Renan Bolsonaro se emociona ao defender seu irmão nos EUA
Eduardo Bolsonaro se autoexilou nos EUA, gerando críticas, e Jair Renan se manifestou em defesa do seu irmão

Foto: Gabriela Biló/Estadão Conteúdo
O vereador e irmão de Eduardo Bolsonaro, Jair Renan Bolsonaro se emocionou ao defender o irmão que se 'autoexiliou' nos Estados Unidos, durante uma sessão na Câmara dos Vereadores de Balneário Camboriú (SC), na última terça-feira (18), após a decisão do deputado de se licenciar do cargo ser criticada por vereadores da Casa. Eduardo decidiu se mudar para os EUA por tempo indeterminado após pedido de apreensão do seu passaporte pelo PT.
“Hoje também tive a notícia, né, vereador Renan, que seu irmão parece que abdicou do mandato de deputado federal e está nos Estados Unidos. Vai se licenciar um período aí para lutar pela anistia daquelas pessoas que foram presas injustamente. Vi que o Alexandre de Moraes acabou arquivando o pedido da cassação do passaporte do seu irmão, Renan”, iniciou o assunto o vereador Teco (DC-SC).
“Sabemos o que está acontecendo no Brasil e sabemos o motivo do meu irmão Eduardo ficar nos Estados Unidos e pedir asilo para lá. Foi duro ver o discurso dele. Foi duro ver meu pai naquele estado. Eu, como irmão, já senti bastante. Meu pai, o que ele sentiu, muitos aqui sabem. Muitos são pais”, respondeu Jair Renan.
O vereador do PT, Eduardo Zanatta, rebateu a fala dos colegas, ironizando a escolha de Eduardo: “Eduardo Bolsonaro está com medo de ser preso, licenciou-se do mandato para ficar em outro país. Então, assim, quem tem medo, foge”. Depois do comentário do petista, Renan pediu questão de ordem e disse que Zanatta desrespeitou a sua família.
“Quando você vai atacar alguém, ataca. Mas não ataque a família. Eu nunca desrespeitei nenhum familiar desta Casa. O que aconteceu foi uma atitude baixa, mesquinha e de baixo calão. Sei o que alguns vereadores tentaram fazer comigo. Mas não deu certo e não vai dar. Se alguém acha que vai me calar, está muito enganado. Vou continuar incomodando o sistema de Balneário Camboriú. Tá ok? E a cobra vai fumar agora”, concluiu Renan.