NotíciasPolíticaRenan Bolsonaro deixa cargo no Senado para concorrer as eleições em Balneário

Renan Bolsonaro deixa cargo no Senado para concorrer as eleições em Balneário

Renan ocupava o cargo de auxiliar parlamentar pleno do senador Jorge Seif (PL-SC)

| Autor: Redação

Foto: Reprodução/Redes Sociais

Nesta segunda (1), Jair Renan Bolsonaro, filho mais novo do ex-presidente Jair Bolsonaro, foi exonerado do cargo que ocupava no gabinete do senador Jorge Seif (PL-SC). A saída ocorreu para que Jair Renan possa lançar sua candidatura ao cargo de vereador em Balneário Camboriú (SC) nas eleições deste ano. Segundo o senador Seif, a decisão foi motivada pelo prazo estabelecido pela Justiça Eleitoral, que determina que servidores públicos que pretendem disputar eleições devem ser nomeados ou exonerados até o dia 6 de julho.

Jair Renan, conhecido como "04", desempenhava suas funções como auxiliar parlamentar pleno no gabinete de Seif desde março do ano passado. Segundo informações do portal de transparência do Senado, ele recebia um salário mensal de R$ 11,2 mil para suas atividades no escritório do senador em Balneário Camboriú. Com sua exoneração, Jair Renan agora se prepara para se dedicar integralmente à campanha eleitoral na cidade catarinense.

Desde 2023, Jair Renan ocupava o cargo de auxiliar parlamentar no escritório de Jorge Seif, com um salário líquido mensal de R$ 8,4 mil. Sua atuação na política local marca uma nova etapa em sua carreira, buscando representar os interesses da comunidade de Balneário Camboriú no legislativo municipal.

Tags

Notícias Relacionadas