Quaest/Genial: Lula permanece na liderança, mas Bolsonaro reduz distância
Ex-presidente continua na liderança em nova rodada do levantamento, divulgada nesta quarta-feira (14). Pesquisa ouviu 2.000 eleitores
Foto: Ricardo Stuckert / Instituto Lula
O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) permanece na liderança das intenções de voto em mais uma rodada de pesquisa Genial/Quaest para o Palácio do Planalto, divulgada nesta quarta-feira (14). O petista tem 42% da preferência dos eleitores, seguido pelo presidente Jair Bolsonaro (PL), que tem 34%.
A pesquisa mostra uma redução da distância entre os dois com relação aos últimos levantamentos. Ciro Gomes (PDT) tem 7%, seguido por Simone Tebet (MDB), que tem 4%. Felipe D'Ávila (Novo) e Soraya Thronicke (União Brasil) possuem 1% das intenções de voto. Os demais candidatos não pontuaram na pesquisa. Brancos e nulos somam 5%, enquanto os indecisos são 6%.
Em um eventual segundo turno, Lula venceria Bolsonaro por 48% a 40%.
O levantamento ouviu 2.000 eleitores entre os dias 10 e 13 de setembro. A margem de erro é de dois pontos percentuais, e o nível de confiança é de 95%. O protocolo de registro do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) é BR-03420/2022..