NotíciasPolíticaPropaganda eleitoral: Neto terá mais de 4 minutos; veja tempo de cada candidato

Propaganda eleitoral: Neto terá mais de 4 minutos; veja tempo de cada candidato

Propaganda eleitoral gratuita começa nesta sexta-feira (26) no rádio e na TV

| Autor: Redação

Foto: Agência Brasil / Valter Pontes / Secom / Divulgação / PT / PSOL

A propaganda eleitoral gratuita começa nesta sexta-feira (26) no rádio e na TV, momento em que a população poderá conhecer um pouco mais de cada candidato. O jornal O Globo fez um levantamento com o tempo de televisão dos quatro principais concorrentes ao governo da Bahia. Ex-prefeito de Salvador, ACM Neto (UB) terá pouco mais de quatro minutos de televisão. Na sequência, vêm Jerônimo Rodrigues (PT), João Roma (PL) e Kleber Rosa.

ACM Neto (UB)
O ex-prefeito de Salvador será o primeiro a aparecer para os eleitores na Bahia. Neto, que lidera a coligação “Pra Mudar a Bahia” tem 4m39s de tempo de tela, por conta com a maior coligação partidária.
 
Jerônimo Rodrigues (PT)
Candidato da base governista, o petista ficou em segundo com coligação "Pela Bahia, pelo Brasil" e, por consequência, tem o segundo maior tempo de televisão entre os postulantes ao Palácio de Ondina. Jerônimo conta com 3m39s, um minuto a menos que ACM Neto, seu principal adversário na disputa.
 
João Roma (PL)
Nem mesmo o apoio do presidente Jair Bolsonaro foi capaz de tornar forte a coligação "Bahia de mãos dadas com o Brasil" para o ex-ministro da Cidadania. João Roma terá 1m14s, terceiro tempo de televisão, atrás de Neto e Jerônimo. PL, PMB, Agir36 e Patriota formam a “base presidencial” na Bahia.
 
Kleber Rosa (PSOL)
Candidato do PSOL ao governo, Rosa tem o menor tempo entre os quatro principais candidatos ao governo baiano, com menos de um minuto. O político da coligação "Juntos vamos governar" tem 27 segundos de propaganda na TB, largando em desvantagem com relação aos adversários a governador.
 
Senado
Os candidatos ao senado baiano seguirão a ordem de tempo da base governista. Aliado de ACM Neto, Cacá Leão (PP) tem o maior tempo, com 02:19. Já Otto Alencar (PSD), da base petista de Jerônimo, aparecerá por 01:49. A bolsonarista Raissa Soares (PL) falará apenas por 36 segundos. Assim como Kleber Rosa, Tâmara Azevedo (PSOL) terá o menor tempo, com 27 segundos. 
 
Propaganda eleitoral
As rádios brasileiras iniciaram, às 7h desta sexta (26),  a transmissão do primeiro bloco do horário eleitoral obrigatório para o primeiro turno das eleições de outubro. As transmissões, que permanecem no ar até o dia 29 de setembro, acontecem em dois blocos de 25 minutos cada, pela manhã e pela tarde, sempre das 7h às 7h25 e das 12h às 12h25. Na TV, as inserções acontecem das 13h às 13h25 e das 20h30 às 20h55. 

Às segundas, quartas e sextas serão exibidas as propagandas dos candidatos aos governos dos estados e do Distrito Federal, ao Senado e às Assembleias Legislativas. Já nas terças, quintas e sábados vão ao ar os programas dos candidatos à Presidência e à Câmara dos Deputados. Ao longo do dia também haverá inserções de 30 e 60 segundos, totalizando 14 minutos na grade das emissoras. Aos domingos não há exibição. 
 

Tags

Notícias Relacionadas