NotíciasPolíticaProfessores da rede municipal de Feira de Santana paralisam atividades

Professores da rede municipal de Feira de Santana paralisam atividades

categoria reivindica pagamento dos precatórios do Fundo de Manutenção e Desenvolvimento do Ensino Fundamental e de Valorização do Magistério (Fundef)

| Autor: Cássio Moreira *

Foto: Reprodução/APLB Feira de Santana/Imagem ilustrativa

Professores da rede municipal de ensino de Feira de Santana paralisaram as atividades, na manhã desta terça-feira (22), e realizam um protesto em frente à Câmara de Vereadores da cidade. A categoria reivindica o pagamento dos precatórios do Fundo de Manutenção e Desenvolvimento do Ensino Fundamental e de Valorização do Magistério (Fundef). 

A APLB de Feira afirma que 60% dos recursos foram bloqueados pela Justiça para que o município não utilize, após ação do próprio sindicato. Em contato com o Varela Net, a diretora da APLB Feira de Santana, Marlede Oliveira, confirmou a paralisação e o ato. Questionada sobre os pleitos dos professores, Marlede afirmou que a pauta é unicamente o pagamentos dos precatórios do Fundef. 

"Neste momento, a pauta da paralisação e do nosso acampamento aqui na Câmara de Vereadores é o pagamento dos Precatórios do Fundef", disse a representante do grupo. Em nota à imprensa, a Prefeitura de Feira negou que as atividades nas escolas tenham sido paralisadas. 

*Sob supervisão do editor Alexandre Santos

Tags

Notícias Relacionadas