Presidente do Vitória, Fábio Mota pode receber homenagem da Câmara de Salvador
Proposta foi apresentada à Câmara de Salvador ainda no ano passado, em dezembro

Foto: Victor Ferreira / EC Vitória
O líder do governo na Câmara Municipal de Salvador (CMS), Kiki Bispo (União Brasil), propôs uma homenagem ao presidente do Esporte Clube Vitória, Fábio Mota, pela reeleição à presidência do time. A proposta foi apresentada à casa legislativa ainda no ano passado, em dezembro.
No documento encaminhado à Câmara, Kiki Bispo pede que uma moção de aplausos seja concedida ao presidente do Leão da Barra. O vereador pontua que, sob a liderança de Fábio, o rubro-negro “vivenciou um período de reorganização […] e valorização da história do clube”.
“Sua gestão tem sido marcada pelo diálogo, pela seriedade e pelo empenho em reconstruir a credibilidade e a competitividade do Leão da Barra no cenário nacional”, diz uma parte da proposta.
Fábio Mota foi reeleito para um mandato de três anos (2026–2028) à frente do Vitória. Representante da chapa Leão Colossal, ele obteve um total de 5.147 votos, cerca de 85,95% dos votos.
“A reeleição do senhor Fábio Mota representa o reconhecimento da confiança da comunidade rubro-negra e da sociedade baiana em um trabalho pautado na dedicação e no amor ao esporte, contribuindo não apenas para o fortalecimento do futebol, mas também para o desenvolvimento social e cultural do estado da Bahia”, complementou o edil.
Varela Net agora mais perto de você: receba as notícias em tempo real no seu WhatsApp clicando aqui.


