Presidente do PL diz que decisão do STF sobre condenação de Bolsonaro deve ser respeitada
Dirigente do PL continuou sua fala reforçando o que considera um excesso por parte da Suprema Corte

Foto: Valter Campanato/Agência Brasil
Durante participação no "Rocas Festival – Pista Central", no último sábado (13), o presidente nacional do PL, Valdemar Costa Neto, comentou sobre a recente decisão do Supremo Tribunal Federal (STF) que condenou o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) a 27 anos e três meses de prisão, por envolvimento em um suposto plano de golpe de Estado após as eleições de 2022.
Em seu discurso, Valdemar reconheceu a autoridade da Corte, mas fez duras críticas ao que chamou de alinhamento entre o STF e o governo federal. “O grande problema é o seguinte: o Supremo decidiu, nós temos que respeitar. Mas o Supremo só está fazendo isso porque tem apoio do governo, o Lula está do lado deles. Então, esse é o grande problema que nós enfrentamos" afirmou.
O dirigente do PL continuou sua fala reforçando o que considera um excesso por parte da Suprema Corte.
"Porque, o Supremo tem, na minha opinião, exagerado em todas essas questões, mas eles têm o apoio do governo. Isso é o que mata a gente. Nós vamos ter que chegar no poder o ano que vem, conseguir maioria no Senado e na Câmara. E você pode ter certeza que nós vamos conseguir. Nós vamos mudar esse quadro", declarou.
Valdemar estava acompanhado do secretário estadual de Governo e Relações Institucionais de São Paulo, Gilberto Kassab (PSD), durante o evento, que reuniu líderes políticos e empresariais. O festival serviu como espaço para reflexões e debates sobre o momento político atual do país.