Presidente da Câmara oficializa o afastamento de Eduardo Bolsonaro e convoca substituto
Seu suplente, o missionário José Olímpio (PL-SP), assumirá o cargo

Foto: Zeca Ribeiro/Câmara dos Deputados
Foi oficializado na sexta-feira (21) o afastamento do deputado Eduardo Bolsonaro pelo presidente da Câmara dos Deputados, Hugo Motta (Republicanos-PB). O seu substituto será o missionário José Olímpio (PL-SP). Em seu perfil no Instagram, ele diz lutar "pelos valores cristãos e familiares".
“Considere-se afastado, a partir de 20 de março de 2025, data consignada no laudo do Departamento de Atenção à Saúde – DAS/CD, conforme comunicação feita à Câmara dos Deputados, em 20 de março de 2025, às 18h30. Convoque-se o respectivo suplente. Ao Senhor Diretor-Geral. Publique-se”, diz o documento.
O deputado e filho do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) confirmou a permanência nos Estados Unidos nas redes sociais na última segunda-feira (17), com sua família, após ser ameaçado pelo PT de ter seu passaporte apreendido.
Seu suplente, José Olímpio, recebeu 61 mil nas eleições de 2022. Filiado ao PL, ele foi eleito deputado por dois mandatos entre os anos de 2011 e 2019, deputado estadual uma vez e cinco vezes vereador pelos municípios de Itu e São Paulo.