Prefeitura de Salvador assina acordo de cooperação com República do Benin
Acordo busca aumentar turismo cultural em Salvador
Foto: Bruno Concha / Secom PMS
Foi assinado um acordo de cooperação internacional entre Salvador e a República do Benin. Documento foi assinado pela Prefeitura de Salvador na última sexta-feira (1º). O acordo busca trocar experiências entre os dois países e viabilizar investimentos do governo beninense à Casa do Benin.
De acordo com Marcelo Sacramento, cônsul honorário do Benin, o governo do país está de braços dados com a Prefeitura de Salvador para realizar investimentos para equipar a Casa do Benin. “Isso será feito com infraestrutura, modernização, acessibilidade, restaurante, ar-condicionado e uma estrutura que propicie essa experiência, incluindo a participação de artistas beninenses, por exemplo, artistas que trabalham com pintura, artesanato, teatro e música. É essencial que a Casa do Benin seja de fato a expressão do que é o Benin hoje, de toda a sua história e de nossa relação”, disse.
Segundo o presidente da Fundação Gregório de Mattos (FGM), a modernização do local busca impulsionar o turismo cultural em Salvador. "Esta cooperação internacional representa um marco significativo para Salvador e para a Casa do Benin. Estamos entusiasmados em fortalecer os laços culturais e históricos que nos unem ao Benin. Com os investimentos e a troca de experiências, poderemos revitalizar esse espaço, oferecendo ao público uma imersão autêntica na rica cultura beninense.", afirmou.