NotíciasPolíticaPrefeito fala sobre paralisação das obras em Roma para festejos à Irmã Dulce

Prefeito fala sobre paralisação das obras em Roma para festejos à Irmã Dulce

Bruno Reis comentou que entrou em contato com o presidente da Conder

| Autor: Felipe Cerqueira

Foto: Gabriela Domingos

O prefeito de Salvador, Bruno Reis (União), esteve presente em um evento para divulgação da programação dos festejos da Santa Dulce dos Pobres durante a manhã desta quarta-feira (17). Em coletiva à imprensa, o prefeito comentou que acionou a empresa responsável pelas obras que acontecem no Largo de Roma, na cidade baixa, para que sejam paralisadas no mês de agosto.

Em entrevista concedida ao Varela Net, o prefeito revelou que entrou em contato com o governo da Bahia, através do presidente da Companhia de Desenvolvimento Urbano da Bahia (Conder), para conversar sobre a possível paralisação da obra, já que afetaria toda a programação das comemorações à Irmã Dulce.

"Na verdade, é o seguinte, a empresa está utilizando o canteiro de obras, a praça como canteiro de obras, até porque não tinham localizado outro lugar. E há 10 dias, quando me reuni com Maria Rita, ela me mostrou os vídeos, fui verificar qual era a empresa, quem era contratada por quem. Na ocasião, liguei para o presidente da Conder, que tem uma excelente relação, e ele me informou qual era a empresa, também prestadora de serviço para o município", comentou Bruno.

O prefeito ainda falou sobre a utilização do Largo de Roma, conhecido por ter um monumento da Santa Dulce dos Pobres. A expectativa é que diversos eventos aconteçam no local, incluindo shows, apresentações e feiras livres para venda de objetos que remetem à santa. "Eu automaticamente acionei o secretário da empresa e dei prazo para retirar tudo até o dia 1º, coincidindo com a nossa montagem. Então estamos nas barracas, estamos no local para a quermesse, para a missa campal, para o palco, para apresentações", finalizou o prefeito.

Tags

Notícias Relacionadas