NotíciasPolíticaPrefeita Débora Régis afirma que gestão de Moema não foi transparente

Prefeita Débora Régis afirma que gestão de Moema não foi transparente

Durante a solenidade de posse, Débora classificou a situação econômica do município como "caótica", destacando desafios como a falta de orçamento para serviços essenciais e dívidas elevadas

| Autor: Redação - Varela Net

Foto: Divulgação

Na manhã desta quarta-feira (1º), a nova prefeita de Lauro de Freitas, Débora Régis (União Brasil), assumiu o comando da cidade com um discurso marcado por críticas à gestão anterior e a promessa de reestruturar o município, que, segundo ela, enfrenta uma grave crise financeira.

Durante a solenidade de posse, Débora classificou a situação econômica do município como "caótica", destacando desafios como a falta de orçamento para serviços essenciais e dívidas elevadas. “Nós sabemos que vamos pegar a cidade num colapso total. A saúde financeira do município está um caos, está na UTI. Para vocês terem ideia, a previsão orçamentária para a coleta de lixo só vai até abril, porque de maio para dezembro não tem orçamento dentro do município. A gente deve tudo, de um aluguel simples de R$ 2 mil até contas altíssimas. Deve-se somente ao INSS, R$ 719 milhões. Mas isso não me assusta”, declarou a nova prefeita, reforçando que está confiante em entregar uma situação financeira estável até o final de seu mandato.

Débora também criticou a falta de transparência da gestão anterior, liderada por Moema Gramacho (PT). Segundo a prefeita, sua equipe recebeu apenas 30% das informações necessárias para uma transição adequada. “Se a gente está vendo um buraco, acho que o buraco é ainda mais embaixo. Isso só vamos ver a partir de amanhã, porque estarei nas ruas e nós vamos resolver os problemas iniciais da nossa cidade. Isso significa entregar serviços básicos para a população, que o povo vem pagando e não colhendo o que deveria colher”, disse.

Apesar do tom crítico, Débora demonstrou otimismo em relação ao futuro do município. Ela destacou que sua gestão estará focada em ações imediatas para atender às demandas básicas da população e estabelecer uma nova política de reconstrução.

Veja o vídeo: 

Tags

Notícias Relacionadas