NotíciasPolíticaPolícia Federal rebate declaração de Sergio Moro: "Confunde as funções da PF"

Polícia Federal rebate declaração de Sergio Moro: "Confunde as funções da PF"

Ex-ministro voltou a acusar corporação de sofrer interferências do presidente Jair Bolsonaro (PL)

| Autor: Redação
Polícia Federal rebate declaração de Sergio Moro: "Confunde as funções da PF"

Foto: Reprodução / Redes Sociais

A Polícia Federal rebateu, por meio de nota, o ex-ministro da Justiça e ex-juiz da Operação Lava Jato, Sergio Moro (Podemos), após as novas declarações do pré-candidato à presidência da República sobre possíveis interferências do presidente Jair Bolsonaro na corporação. 

Em entrevista à Jovem Pan, na última terça-feira (15), Moro ressaltou que tem respeito pela PF, mas que a suposta interferência do chefe do Planalto teria sido um dos fatores para o fim da Lava Jato. Sergio Moro deixou o governo em 2020, após desentendimentos com o presidente da República."Tenho grande respeito pela PF, mas essa é a Polícia Federal, e esse é o resultado das nomeações que o presidente fez. Eu jamais imaginei que o Presidente da República que se elegeu defendendo a Lava Jato fosse trabalhar para destruir a Lava Jato. E uma parte dessa destruição foi a interferência na Polícia Federal", disse Moro na ocasião. 

Em resposta, a PF disse que "O ex-ministro não aponta qual fato ou crime tenha conhecimento e que a PF estaria se omitindo a investigar. Tampouco qual inquérito policial em andamento tenha sido alvo de ingerência política ou da administração", iniciou a corporação, que ainda frisou que Moro confunde "de forma deliberada, as funções da PF". A corporação disse ainda ao presidenciável que a sua função "não é produzir espetáculos".

A polêmica saída de Moro do governo Bolsonaro aconteceu em meias as acusações de que o presidente tentava interferir na Polícia Federal, o que não teria sido aceito pelo hoje postulante ao Palácio do Planalto. 

 

Tags

Notícias Relacionadas