PL vê risco de Moraes tornar Bolsonaro inelegível, diz coluna
Partido do ex-presidente da República acredita que próximo passo do ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) será tornar Bolsonaro inelegível

Foto: Reprodução/Youtube
Integrantes do PL acreditam que o próximo passo do ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), será tornar o ex-presidente Jair Bolsonaro inelegível. A informação é de Bela Megale, do jornal O Globo.
De acordo com a publicação, os aliados de Bolsonaro estão em alerta após uma notícia do portal 'Metrópoles' sobre a quebra de sigilo autorizada por Moraes contra bolsonaristas, no âmbito da investigação sobre atos antidemocráticos. Eles ainda avaliam que existe o risco do ex-chefe do Planalto, nos Estados Unidos desde a última semana, ser preso.
Ainda segundo a coluna, os advogados de Bolsonaro afirmam que mais de 30 ações no Tribunal Superior Eleitoral (TSE), presidido por Alexandre de Moraes, possuem potencial para tornar o ex-presidente, o primeiro a não obter êxito na tentativa de reeleição, inelegível. Marcelo Bessa foi escalada para cuidar das situações mais 'delicadas' e arriscadas.
Em novembro de 2022, dias após a derrota do então presidente para Luiz Inácio Lula da Silva (PT), Valdemar Costa Neto, que comanda o PL, garantiu que Bolsonaro será candidato ao Palácio do Planalto em 2026. “Com certeza candidato a prefeito ele não vai ser. Não tenho dúvida disso. 4 anos não são nada. Ele é novo ainda. Será nosso candidato a presidente em 2026", disse na ocasião.