NotíciasPolíticaPL retira Pablo Marçal de pesquisa presidencial e testa novo nome da direita

PL retira Pablo Marçal de pesquisa presidencial e testa novo nome da direita

Gusttavo Lima entra nos cenários estimulados para 2026 em levantamento encomendado pelo partido de Bolsonaro

| Autor: Redação Varela Net

Foto: Reprodução / redes sociais

Uma pesquisa recente encomendada pelo Partido Liberal (PL) excluiu o nome de Pablo Marçal da lista de possíveis candidatos da direita à Presidência da República.No lugar do ex-coach, o levantamento passou a considerar o cantor Gusttavo Lima como alternativa. Segundo informações do jornal, o estudo foi realizado pelo instituto Paraná Pesquisas entre os dias 13 e 16 de fevereiro e será divulgado na manhã desta terça-feira (18).

Além de Gusttavo Lima, a pesquisa inclui nomes como o ex-presidente Jair Bolsonaro (mesmo inelegível), a ex-primeira-dama Michelle Bolsonaro e os governadores Tarcísio de Freitas (São Paulo), Ratinho Júnior (Paraná), Ronaldo Caiado (Goiás), Eduardo Leite (Rio Grande do Sul) e Helder Barbalho (Pará).

Na última semana, Marçal e Gusttavo Lima se reuniram em Miami (EUA) durante um evento organizado pelo PRTB para discutir a possibilidade de uma chapa conjunta para a eleição de 2026.

Em janeiro, a Paraná Pesquisas já havia testado a aceitação do cantor como candidato à Presidência. Na ocasião, o instituto ouviu 2.018 eleitores de todas as regiões do país, e os resultados mostraram que 65,7% rejeitam a ideia, 27,8% apoiam e 6,5% não se posicionaram.

Tags

Notícias Relacionadas