Piauí: candidata ao governo exige que bolsonarista entregue arma em debate
Lourdes Melo pediu que candidato Diego Melo (PL) entregasse a arma durante debate que aconteceu na última quarta-feira (28)
Foto: Reprodução / TV
O debate entre os candidatos ao governo do Piauí, transmitido pela TV Meio Norte, na última quarta-feira (28), ficou marcado pelo desentendimento entre dois postulantes ao 'Palácio de Karnak'. A confusão começou quando Lourdes Melo (PCO) pediu que o coronel bolsonarista Diego Melo (PL) entregasse seu revólver.
Lourdes, que teve sua candidatura barrada pelo Tribunal Regional Eleitoral (TRE), apontou que o adversário estava armado. Ele confirmou a informação e se recusou a entregar a arma. Como protesto, os demais candidatos sentaram no chão.
"Ele só pode ter uma arma na cueca. Ele não quer entregar a sua arma. É um perigo. É um candidato de alta periculosidade [...] Entregue a sua arma agora. Entregue a sua arma", disse Lourdes.
Diego justificou que tem posse de arma e tem recebido ameaças de morte. Ele ainda disse que a candidata é desequilibrada e "não tem condições" de concorrer ao governo. "Eu sou policial e só ando armado, candidata. Não tiro a minha arma. A senhora não tem esse direito. Que desequilíbrio. Quanta loucura. [Ela] Não tem condições de ser candidata", disparou.
Lourdes já havia viralizado anteriormente ao questionar a falta de convite para o debate realizado em uma emissora. Ela também ficou conhecida por sua participação em um outro encontro, acusando o mediador de tentar silenciar sua fala.
Veja o vídeo