NotíciasPolíticaPF pede que STF autorize depoimento de Valdemar Costa Neto sobre minuta golpista

PF pede que STF autorize depoimento de Valdemar Costa Neto sobre minuta golpista

Documento apreendido na casa de Torres explicava passos para alterar o resultado eleitoral que deu a vitória a Luiz Inácio Lula da Silva sobre Jair Bolsonaro, que tentava a reeleição

| Autor: Redação
PF pede que STF autorize depoimento de Valdemar Costa Neto sobre minuta golpista

Foto: Arquivo/Agência Brasil

Foi pedido pela Polícia Federal (PF), nesta terça-feira (31), que Alexandre de Moraes, ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), autorize a tomada de depoimento do presidente do PL, Valdemar Costa Neto.

O pedido ocorre após Valdemar dar declarações sobre uma suposta destruição de propostas de teor golpista. A PF quer que ele esclareça as afirmações dadas.

Em entrevista ao jornal O Globo, o presidente do PL disse que integrantes e interlocutores do governo Jair Bolsonaro tinham, em suas residências, propostas similares à ‘minuta do golpe’ que foi encontrada pela Polícia Federal na casa de Anderson Torres, ex-ministro da Justiça e ex-secretário de segurança pública do Distrito Federal.

O documento apreendido na casa de Torres explicava passos para alterar o resultado eleitoral que deu a vitória a Luiz Inácio Lula da Silva sobre Jair Bolsonaro, que tentava a reeleição.

"Tinha gente que colocava [as propostas] no meu bolso, dizendo que era como tirar o Lula do governo. Advogados me mandavam como fazer utilizando o artigo 142, mas tudo fora da lei. Tive o cuidado de triturar. Vi que não tinha condições, e o Bolsonaro não quis fazer nada fora da lei", disse o presidente do PL.
 

Tags

Notícias Relacionadas