PF pede que STF autorize depoimento de Valdemar Costa Neto sobre minuta golpista
Documento apreendido na casa de Torres explicava passos para alterar o resultado eleitoral que deu a vitória a Luiz Inácio Lula da Silva sobre Jair Bolsonaro, que tentava a reeleição

Foto: Arquivo/Agência Brasil
Foi pedido pela Polícia Federal (PF), nesta terça-feira (31), que Alexandre de Moraes, ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), autorize a tomada de depoimento do presidente do PL, Valdemar Costa Neto.
O pedido ocorre após Valdemar dar declarações sobre uma suposta destruição de propostas de teor golpista. A PF quer que ele esclareça as afirmações dadas.
Em entrevista ao jornal O Globo, o presidente do PL disse que integrantes e interlocutores do governo Jair Bolsonaro tinham, em suas residências, propostas similares à ‘minuta do golpe’ que foi encontrada pela Polícia Federal na casa de Anderson Torres, ex-ministro da Justiça e ex-secretário de segurança pública do Distrito Federal.
O documento apreendido na casa de Torres explicava passos para alterar o resultado eleitoral que deu a vitória a Luiz Inácio Lula da Silva sobre Jair Bolsonaro, que tentava a reeleição.
"Tinha gente que colocava [as propostas] no meu bolso, dizendo que era como tirar o Lula do governo. Advogados me mandavam como fazer utilizando o artigo 142, mas tudo fora da lei. Tive o cuidado de triturar. Vi que não tinha condições, e o Bolsonaro não quis fazer nada fora da lei", disse o presidente do PL.