Pesquisa Ipec: Lula sobe dois pontos e chega a 46%, contra 31% de Bolsonaro
Esta é a quarta rodada da pesquisa Ipec desde o registro das candidaturas dos candidatos à presidência. Petista oscilou dois pontos para cima, no limite da margem de erro
Foto: Domingos Junior/Varela Net
De acordo com os dados coletados e divulgados pela pesquisa realizada pelo Ipec, instituto criado por ex-executivos do Ibope, divulgada na noite desta segunda-feira (12), o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) segue na liderança da disputa pela Presidência da República, com 46% das intenções de voto. Logo em seguida vem o atual presidente Jair Bolsonaro (PL), com 31%.
No levantamento anterior, Lula tinha 44%, contra os mesmos 31% de Bolsonaro. Dessa forma, Lula subiu dois pontos, no limite da margem de erro, que é de dois pontos para mais ou para menos.
Ciro Gomes (PDT) apareceu em terceiro na pesquisa Ipec, com 7% das intenções de voto. Na anterior, Ciro tinha 8% e variou, portanto, dentro da margem de erro. Já Simone Tebet (MDB) se manteve com os mesmos 4% da última pesquisa Ipec, divulgada há uma semana.
Felipe d’Avila (Novo) e Soraya Thronicke (União Brasil) também não variaram e mantiveram 1%. Vera (PSTU), Constituinte Eymael (DC), Léo Péricles (UP), Padre Kelmon (PTB), e Sofia Manzano (PCB) não chegaram a 1% cada.
Leia também: