Pesquisa aponta aumento na rejeição ao governo Lula na Bahia e em outros estados do Nordeste
Levantamento da Genial/Quaest indica crescimento da insatisfação, com desaprovação de 51% e queda na avaliação positiva.

Foto: Marcelo Camargo/Agência Brasil
Uma pesquisa realizada pela Genial/Quaest divulgada nesta quarta-feira (26) revelou que a rejeição do governo Lula aqui na Bahia cresceu 17 pontos percentuais, isso significa que a atuação do governo aqui no estado não está agradando a muitos.
Além disso, a avaliação positiva do presidente na Bahia caiu de 44% para 30% no mesmo período, demonstrando um desgaste da sua imagem entre os eleitores baianos. O estado, historicamente favorável ao PT, agora registra mais desaprovação do que aprovação ao governo federal.
O aumento da rejeição também se reflete em outros estados do Nordeste. Em Pernambuco, por exemplo, a desaprovação subiu de 23% para 37%, enquanto a avaliação positiva caiu de 48% para 33%. Esta é a primeira vez, em seu terceiro mandato, que Lula enfrenta uma piora significativa na popularidade dentro da região.
Segundo o levantamento, Lula enfrenta rejeição de 50% ou mais dos eleitores em pelo menos oito estados pesquisados, o que acende um alerta para o governo em meio ao cenário político e econômico do país.