Pedido de CPI do Planserv é protocolado na Assembleia Legislativa
Se for instalada, comissão investigará queixas de pacientes sobre falta sucateamento do plano de saúde estadual
Foto: Domingos Júnior/Varelanet
O pedido de criação de uma CPI para denunciar as reclamações de beneficiários Planserv foi protocolado nesta segunda-feira (7), na Assembleia Legislativa da Bahia (Alba). O requerimnto para instalação da comissão deve contar com a assinatura de 21 dos 63 deputados da Casa —um terço do total de parlamentares,
Caso seja aberta, a CPI investigar queixas de pacientes sobre falta de atendimento em emergências de hospitais de Salvador, demora para marcação de consultas, escassez de médicos e cotas restritas de exames. O Planserv é gerido pela Secretaria de Administração do Estado da Bahia (Seab), sob o governo de Jerônimo Rodrigues (PT)..
O pedido é de autoria do deputado Leandro de Jesus (PL), que também questiona a contratação da Maida Haptech Soluções Inteligentes Ltda, pertencente ao grupo Hapvida, para gerir o Planserv. Em dezembro do ano passado, o Ministério Público da Bahia (MP-BA) ingressou com uma ação civil pública contrária à contratação. O governo da Bahia recorreu.
"Usuários do plano informaram que a prestação de serviços aos segurados se tornou ainda mais precária, o que tem aumentado a insatisfação de quem busca atendimento tanto na capital quanto no interior do estado", afirmou o parlamentar em uma postagem no seu Instagram.