PDT anuncia oficialmente a integração à base do Governo do Estado
Acordo foi firmado nesta quarta-feira (30)

Foto: Luciano Carcará
O presidente do PDT na Bahia, o deputado federal Félix Mendonça Júnior, e o governador Jerônimo Rodrigues (PT) anunciaram, nesta quarta-feira (30), a oficialização da aliança entre os dois partidos no cenário estadual.
Selado durante um café da manhã em Salvador, o acordo contou com a presença de lideranças políticas de ambos os partidos. O anúncio acontece um dia após o diretório estadual orientar os filiados pela entrega dos cargos que mantinham na Prefeitura de Salvador, a exemplo da irmã do presidente pedetista, Andrea Mendonça, que pediu exoneração da Secretaria do Mar.
Segundo o secretário de Relações Institucionais, Adolpho Loyola, o PDT agora integra o arco de sustentação política do governo. "Um partido histórico, de esquerda, que tem como suas bandeiras a educação e o trabalhismo, e que agora vai colaborar com o governador", declarou, em nota.
Já o governador comemorou a parceria, destacando a similaridade ideológica entre os dois partidos. “Estamos cavando a carta do 12 há muito tempo, para estarmos um ao lado do outro. Essa relação foi construída com maturidade. São dois partidos que, se não forem irmãos, são primos próximos”, afirmou, em nota.