PCdoB de Jacobina afasta vereador acusado de agredir servidora municipal
Caso aconteceu no último domingo (5), durante uma festa organizada pela Prefeitura
Foto: Divulgação
O Partido Comunista do Brasil (PCdoB) decidiu afastar o vereador de Jacobina, Valnei dos Anjos, acusado de agredir verbalmente e fisicamente uma servidora municipal, durante uma festa organizada pela Prefeitura, no último domingo (5). Valnei também foi afastado das atividades da Casa.
Em nota divulgada nas redes sociais, o diretório municipal do PCdoB explicou que o vereador não poderá mais falar em nome do partido até o processo interno aberto ser encerrado. O partido também reforçou que considera a política de valorização e respeito às mulheres uma questão essecial para a luta pelo desenvolvimento nacional.
"Reafirmamos que o Partido Comunista do Brasil considera a política de valorização e respeito às mulheres uma questão essencial na luta por um novo projeto nacional de desenvolvimento. Não toleramos qualquer forma de discriminação, preconceitos ou atos de violência contra a mulher", diz parte da nota.
Relembre o caso
A agressão aconteceu durante a festa Arraiá de Santo Antônio, quando o vereador esbarrou no pé da vítima. Em seguida, durante a discussão entre os dois, Valnei chegou a acertar um soco na servidora, sendo contido por pessoas que estavam no local.