Pastor Isidório rebate denúncia do ‘Fantástico’ sobre tortura; Veja agora
Instituição Fundação Dr. Jesus foi acusada de tortura e maus tratos contra internos
Foto: Reprodução/Redes Sociais
Após a reportagem do ‘Fantástico’ com denúncias de tortura e maus tratos contra internos dentro da Fundação Dr. Jesus, o deputado federal e pastor Sargento Isidório (Avante), líder da instituição de reabilitação de dependentes químicos na Bahia, se manifestou sobre as acusações feitas na edição do programa, exibido na Rede Globo no último domingo (19).
De acordo com o ‘Fantástico’, os internos da Fundação Dr. Jesus, que são chamados de alunos, sofrem racionamento de comida, castigo físicos, segregação, repressão sexual e doutrinação religiosa que interferem nos cuidados médicos.
Por meio das redes sociais, o deputado Isidório rebateu as denúncias ao publicar um vídeo em que os pacientes aparecem alegres, exaltando o seu trabalho e declarando amor por sua pessoa.
“Após a reportagem do Fantástico, veja que FANTÁSTICO o carinho que os internos têm com o seu dito “torturador””, declarou Isidório na legenda da publicação. No vídeo é possível escutar o pastor declarando “O torturador ama os torturados.” Em seguida, os internados respondem: “Pastor, nós te amamos.”
Rapidamente, a publicação viralizou nas redes sociais e internautas reagiram ao reúpdio feito pelo religioso e deputado baiano. “Não sei porque essa perseguição, está repreendido em nome de Jesus.”, declarou Paulo Soares, Vice-presidente do Avante no estado da Bahia.
“Quem conhece a Fundação sabe o quanto o senhor é amado por todos os internos”, comentou uma internauta. “Queria que todos tivessem a coragem que esse homem tem! Pena que só sabem difamar e falar do que não sabem. Que após a reportagem o projeto ganhe mais visibilidade e receba mais ajuda, esse é o meu desejo”, desejou outro.
Confira o vídeo