Parceria entre Jerônimo Rodrigues e Bruno Reis promete melhoria na segurança pública de Salvador
Um plano de segurança pública para Salvador será colocado em prática a partir da parceria

Bruno Reis, prefeito de Salvador, e Jerônimo Rodrigues, governador da Bahia, apertam as mãos |Foto: Iarla Queiroz/Varela Net
Na tarde desta quarta-feira (27), o governador Jerônimo Rodrigues (PT) e o prefeito de Salvador, Bruno Reis (União), estiveram juntos para tratar de investimentos e ações na capital baiana. Entre outros temas, a questão da segurança pública em Salvador foi um dos pontos de maior destaque da reunião, que aconteceu no prédio do Centro de Operações e Inteligência (COI), no Centro Administrativo da Bahia (CAB).
Entre as decisões acertadas pela parceria, está o compartilhamento das câmeras de segurança espalhadas pela capital baiana. Assim como dito por Jerônimo, ao mesmo tempo que a Prefeitura irá disponibilizar suas câmeras de reconhecimento facial para o Governo estadual, o poder municipal também terá acesso às câmeras de segurança controladas pelo Governo do estado.
Além disso, o governador revelou que o prefeito Bruno Reis está concluindo um plano de segurança pública municipal, que será colocado em prática pelo Estado.
"Ele vai fazer o trâmite legal da prefeitura, como sempre faz, e nós entraremos com a execução desse plano. Eu falei que não quero só contribuir com o conteúdo, mas também, se for o caso, em algum momento contribuir com o orçamento, naquilo que ajude a gente a melhorar os indicadores de segurança pública do município de Salvador.", afirmou Jerônimo.
O governador da Bahia também citou o setor do turismo, que é um grande diferencial da capital baiana, mas que afetado pelos problemas de segurança pública.
"Salvador é uma cidade que vive do turismo. Hoje pela manhã mesmo estávamos juntos no encontro da indústria. E ele disse, olha, queremos ter indústria, mas a indústria forte de Salvador é o turismo, então isso requer um tipo de segurança pública muito qualificada", acrescentou.