Otto Alencar sobe o tom contra Bolsonaro: "É uma farsa e prejudicou a Bahia"
Senador reeleito fez duras críticas ao presidente Jair Bolsonaro (PL), em entrevista. O parlamentar baiano disse ainda que o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), de quem é aliado, é o "grande eleitor"
Foto: Jefferson Rudy / Agência Senado
Reeleito no pleito do dia 2 de outubro, o senador Otto Alencar (PSD) subiu o tom nas críticas ao presidente Jair Bolsonaro (PL), ao avaliar o cenário eleitoral local e nacional, em entrevista publicada na manhã desta segunda-feira (10).
Otto, que classificou o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), de quem é aliado, como o "grande eleitor" da Bahia, se referiu a Bolsonaro como uma "farsa" que só prejudicou o estado durante sua gestão. O senador ainda lembrou das descobertas da CPI da Covid, da qual ele fez parte.
"Lula, sem dúvida nenhuma, é o grande eleitor na área presidencial, até porque fez muito pela Bahia. Muitas realizações. E eu acho que agora no segundo turno a tendência é ampliar a frente sobre Jair Bolsonaro, que não fez nada pelo nosso estado, e Lula tem grandes realizações. Cinco universidades, escolas técnicas, luz para todos. Vários programas sociais. Ampliação do Sistema Único de Saúde, Farmácia Popular, SAMU. Todos são programas que vieram com Lula", disse Otto em entrevista ao jornal A Tarde, que em seguida criticou o atual presidente, que disputa com Lula o segundo turno.
"Bolsonaro não tem absolutamente nada, é um vazio total, é uma farsa. Bolsonaro é uma farsa é só prejudicou a Bahia. E na CPI fez o povo baiano e o povo brasileiro de cobaia, receitando uma medicação ineficaz, e ele não é da área de saúde. Funcionou como... Aquele que não é da área da saúde e pratica medicina é chamado de que? Charlatão. Presidente charlatão na área de saúde", completou.
Leia também