NotíciasPolíticaOposição acredita que conseguirá assinaturas para criar CPI do MEC

Oposição acredita que conseguirá assinaturas para criar CPI do MEC

Milton Ribeiro foi preso em Santos (SP) em meio às investigações de que pastores intermediavam a liberação de verbas do MEC

| Autor: Redação
Oposição acredita que conseguirá assinaturas para criar CPI do MEC

Foto: Arquivo/Agência Brasil

Após a prisão nesta quarta-feira (22) do ex-ministro Milton Ribeiro, políticos de oposição no Senado acreditam que o fato possa viabilizar as 27 assinaturas necessárias para criar a CPI do MEC. A informação é do blog de Valdo Cruz. 
 
Milton Ribeiro foi preso em Santos (SP) em meio às investigações de que pastores intermediavam a liberação de verbas do Ministério da Educação por meio do Fundo Nacional da Educação (FNDE) quando Ribeiro comandava a pasta.

O próprio Milton Ribeiro disse, em uma gravação que se tornou pública em março deste ano, que priorizava a liberação de dinheiro para municípios indicados por pastores a pedido do presidente Jair Bolsonaro.

"Faltam apenas duas assinaturas, temos 25. Acredito que vamos conseguir as duas que faltam e outras para criar a CPI do MEC. Até aqui, o governo estava conseguindo barrar a criação da comissão, mas a prisão do ex-ministro reforça a necessidade da CPI", afirmou ao blog o senador Randolfe Rodrigues (Rede-AP), autor do requerimento de criação da CPI do MEC.

"O presidente está defendendo a criação da CPI da Petrobras. Se vale CPI da Petrobras, porque não vale a CPI do MEC? Na Petrobras, eles querem investigar formação de preços. No MEC, a Polícia Federal mostrou que tem corrupção", acrescentou.
 

Tags

Notícias Relacionadas