"O primeiro recurso foi federal", diz Roma sobre ajuda aos municípios baianos
"O governador queria que fosse todo para as contas do Governo do Estado para ele ficar anunciando bem-feitoria com recursos de Bolsonaro", disse o ministro
Foto: Divulgação
O ministro da Cidadania e pré-candidato ao Governo da Bahia, João Roma (Republicanos-BA) declarou que o governador Rui Costa (PT) está fazendo palanque com os recursos enviados pelo Governo Federal para as cidades atingidas pela chuva no interior da Bahia.
“O que ele coloca para funcionar é a máquina de propagando do PT, e isso não resolve a vida das pessoas. Nós queremos uma Bahia forte, que ande de cabeça erguida e que faça jus ao seu povo valoroso. E não é o que esse governo está fazendo”, disparou o ministro, em entrevista à Rádio Sociedade, na manhã desta sexta-feira (28).
O ministro também falou da presença dos ministros Damares Alves (Mulher, Família e Direitos Humanos) e Marcelo Queiroga (Saúde).
“A gente estava lá, em campo, resolvendo as situações. O primeiro recurso que chegou na conta dos municípios foi recurso do governo federal. Diferente da postura do Governo do Estado, não se perguntou a filiação partidária de nenhum prefeito”, continuou.
“Só na semana passada, foram mais R$ 54 milhões do Ministério da Saúde para os municípios baianos direto para os municípios. Mas o governador queria que fosse todo para as contas do Governo do Estado para ele ficar anunciando bem-feitoria com recursos de Bolsonaro”, completou.
As chuvas causaram transtornos no interior da Bahia do final de 2021 até o início de 2022.