"O melhor caminho é estarmos com ACM Neto", diz presidente do PTB em evento
Gean Prates marcou presença no evento de lançamento oficial de ACM Neto (União Brasil) como candidato ao governo da Bahia
Foto: Domingos Junior/Varela Net
Presente no evento de lançamento oficial da campanha do ex-prefeito de Salvador, ACM Neto, como candidato a governador da Bahia, Gean Prates, presidente do PTB Bahia, falou sobre o seu partido apoiar o presidente e candidato à reeleição Jair Bolsonaro (PL) e no estado estar alinhado com ACM, que se mantém imparcial nas eleições nacionais. O evento acontece na manhã desta sexta-feira (5), na sede do União Brasil na Avenida Garibaldi, em Salvador. A vice de ACM Neto será a empresária Ana Coelho (Republicanos).
"Eu tenho uma autonomia muito grande dentro do PTB. Além de ser presidente estadual, eu sou o secretário nacional de planejamento e estratégia do PTB. Essa situação foi pensada, buscamos o melhor para o partido, buscamos o fortalecimento do partido, e na Bahia, com certeza, o melhor caminho é estarmos com ACM Neto na qualidade de protagonismo. O que foi feito foi um acordo político, uma parceria política republicana", justificou Gean Prates, explicando como a executiva nacional do partido recebeu a decisão da executiva estadual.
Leia também:
AtlasIntel: nova pesquisa indica empate técnico entre Jerônimo Rodrigues e Neto
Insatisfeito, José Ronaldo ameaça romper com ACM Neto; aliados adotam silêncio
O presidente do PTB Bahia ainda falou sobre manter ou não o apoio a Bolsonaro, agora que o partido lançou Roberto Jefferson como candidato à presidente da República, na qual terá na disputa, além de Jair Bolsonaro, Lula (PT), Ciro Gomes (PDT) e Simone Tebet (MDB).
"Nacionalmente, nós não estamos alinhados com o presidente [Jair] Bolsonaro, nós comungamos do mesmo ideal. A candidatura de Roberto Jefferson é genuinamente uma candidatura conversadora, é o homem de maior conteúdo da política nacional. A história viva, Roberto Jefferson é. Então veio para somar. Não somos inimigos de Bolsonaro, e não houve a questão da traição como alguns cogitam, até porque nós não apoiamos nenhum outro candidato e então surgiu a oportunidade de lançarmos Roberto Jefferson e o Brasil vai ser apresentado à maneira brutal de se fazer política. A maneira segura, correta e firme. A candidatura dele representa a voz daqueles que não têm vez e nem voz, e, com certeza, marcará o cenário político nacional", comentou Gean Prates.
ACM Neto terá como principais concorrentes ao Palácio de Ondina Jerônimo Rodrigues (PT), João Roma (PL) e Kleber Rosa (PSol).