"O assassino é você, Bolsonaro", diz Gleisi Hoffmann após morte de petista
Eleitor de lula foi assassinado por bolsonarista na última quarta-feira (7)
Foto: Rovena Rosa/Agência Brasil
A presidente nacional do Partido dos Trabalhadores (PT) e candidata à reeleição como deputada federal, Gleisi Hoffmann, se pronunciou sobre a morte do eleitor do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) por um bolsonarista, na última quarta-feira (7). De acordo com a parlamentar, o atual chefe do Executivo é o culpado pela violência entre eleitores.
"Conversei com o irmão do Benedito Cardoso dos Santos, barbaramente torturado e assassinado por um bolsonarista em MT. Vamos acompanhar juridicamente o caso para q o assassino seja punido. Mas queremos da justiça eleitoral providências para o mandante do crime: Jair Bolsonaro", publicou Gleisi em seu perfil oficial do Twitter, no último sábado (10).
“A 1 dia de completar 2 meses do assassinato do Marcelo Arruda, do PT, por um bolsonarista, outro bolsonarista assassinou com facadas um apoiador do Lula, no MT. O comando de violência que dá Bolsonaro para extirpar Lula e os petistas leva a isso. O assassino é vc Bolsonaro”, escreveu a deputada, fazendo referência ao crime contra o guarda municipal e tesoureiro do PT, Marcelo Arruda, que foi assassinado pelo agente penal federal Jorge Guaranho, apoiador de Bolsonaro, durante a sua festa de aniversário.
Benedito Cardoso dos Santos, de 44 anos, foi morto por Rafael Silva de Oliveira, de 24 anos. O crime aconteceu no município de Confresa, no Mato Grosso. De acordo com a polícia, a vítima havia dado um soco no queixo do bolsonarista horas antes. Logo após a agressão, Rafael aplicou golpes de faca no olho, na testa e no pescoço. A polícia afirma que ele ainda tentou decapitar a vítima, sem sucesso.
Leia mais:
Bolsonarista filmou corpo de eleitor de Lula após esfaqueá-lo
Justiça decreta prisão de acusado de homicídio por motivação política
Bolsonaro se pronuncia após apoiador matar petista: "A gente lamenta isso''