NotíciasPolíticaNova confusão marca sessão da Câmara Municipal de Salvador

Nova confusão marca sessão da Câmara Municipal de Salvador

Sessão desta terça-feira (23) ficou marcada por desentendimento entre vereadores da base e oposição. Governistas foram hostilizados por agentes de saúde e endemias

| Autor: Cássio Moreira *

Foto: Domingos Júnior / Varela Net

A sessão da Câmara Municipal de Salvador desta terça-feira (23) foi marcada por uma nova confusão entre vereadores governistas e da bancada de oposição. Por pouco, não teve quórum suficiente para a abertura dos trabalhos da Casa. 

Representantes dos agentes comunitários de saúde e endemia de Salvador presentes na galeria do Plenário Cosme de Farias protestaram contra os vereadores aliados do prefeito Bruno Reis (União Brasil), também alvo das manifestações. Após pedir uma intervenção "pela ordem", o edil Kiki Bispo (União) protagonizou um 'bate-boca' com o presidente da Casa, Geraldo Júnior (MDB). Além de Kiki, ainda falaram no púlpito representantes dos agentes municipais, pauta do dia na Câmara, e os vereadores Augusto Vasconcelos (PCdoB), Claudio Tinoco (União) e Henrique Carballal (PDT). Após a fala de Carballal, Geraldo Júnior encerrou a sessão alegando falta de quórum, o que foi rebatido pela base.

"A nossa luta continua para que o governo possa cumprir a lei promulgada por essa Casa. Infelizmente, é uma decepção pelo governo e pela base. Com muita confusão e muita dificuldade, nós tentamos e conseguimos abrir a sessão, mantendo o quórum. Enquanto a emoção estabelecer em favor da base do governo, nada vai conseguir prosperar nessa Casa porque falta razão", disse Geraldo após encerrar a sessão. 

Os vereadores da base ainda realizaram uma reunião informal após a sessão, seguindo para o Palácio Thomé de Souza, acusando Geraldo de politizar o reajuste dos servidores.

Vereadores hostilizados

Após o encerramento da sessão, os vereadores da base foram hostilizados com gritos e xingamentos, enquanto seguiam para a sede da Prefeitura Municipal. A Polícia Legislativa fez a escolta dos parlamentares até o Palácio Thomé de Souza. 

* Sob supervisão do editor Rafael Tiago Nunes

Tags

Notícias Relacionadas