No Bonfim, presidente do PT-BA garante presença de Lula nas eleições municipais
Na ocasião, o líder petista aproveitou ainda para fazer críticas ao prefeito Bruno Reis

Foto: Márcio Araújo
Presente na Lavagem do Bonfim, nesta quinta-feira (11), o presidente do Partido dos Trabalhadores da Bahia (PT-BA), Éden Valadares, afirmou que o presidente Lula estará presente nas campanhas eleitorais de 2024 em Salvador, apoiando Geraldo Júnior, pré-candidato à prefeitura da capital baiana, e os demais pré-candidatos das cidades do estado da sua base e do governador Jerônimo Rodrigues.
"A Bahia é o estado que deu a vitória mais larga para Lula na eleição passada. Historicamente, a gente deu sempre vitórias pra Lula, o povo baiano e a política na Bahia moram no coração do presidente Lula. Tenho certeza que Lula estará conosco tanto em Salvador quanto nas demais cidades. O Lula ajudará não só com seu apoio, mas com sua orientação. Lula é o nosso principal líder político e não vamos fazer nada na Bahia sem conversar com Lulinha", disse Éden.
Ao comentar que a festa do Bonfim é um momento que reúne não só católicos, mas mobiliza a cidadania soteropolitana e baiana, o presidente disse que a legenda já vem se articulando e trabalhando para o PT e os aliados saírem vitoriosos no pleito do próximo ano.
"E já nos preparando para o ano eleitoral para as eleições municipais. Então é um ano importante e que não é definitivo para a eleição geral de governador e presidente, mas que ajuda a preparar o time, a consolidar o nosso grupo. Então, acredito que a gente chegou muito bem, o governador bem avaliado, muito bem recepcionado pela população, Jerônimo, Geraldo Júnior, que é nosso candidato. Pela primeira vez em muitos anos que nosso grupo chega unido em Salvador, isso por aí só já é uma vitória do governador Jerônimo e para a nossa articulação política”, destacou Éden.
O líder petista aproveitou ainda para fazer críticas ao prefeito da capital baiana, Bruno Reis. "E acho que tira o cavalo da chuva de quem achava que a eleição em Salvador estava resolvida. Vai ter disputa, disputa pra valer e se a turma do prefeito continuar de salto alto, nós vamos eleger Geraldinho prefeito de Salvador", afirmou.