NotíciasPolíticaNikolas Ferreira critica prisão domiciliar de Bolsonaro e aponta "várzea" por decisão de Moraes

Nikolas Ferreira critica prisão domiciliar de Bolsonaro e aponta "várzea" por decisão de Moraes

Deputado diz que motivo da medida foi publicação de vídeos por filhos do ex-presidente

| Autor: Redação Varela Net
Nikolas Ferreira critica prisão domiciliar de Bolsonaro e aponta "várzea" por decisão de Moraes

Foto: Gladyston Rodrigues/EM/D.A Press

O deputado federal Nikolas Ferreira (PL-MG) se manifestou nesta segunda-feira (4) contra a decisão do ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), que determinou prisão domiciliar ao ex-presidente Jair Bolsonaro (PL).

Em sua crítica, Nikolas ironizou os motivos que teriam levado à medida e disse que a decisão não envolve crimes de corrupção ou desvio de recursos, mas publicações feitas pelos filhos do ex-presidente nas redes sociais.

“Prisão domiciliar decretada de Jair Bolsonaro por Moraes. Motivo: Corrupção? Rachadinha? Desvio de bilhões? Roubou o INSS? Não. Seus filhos postaram conteúdo dele nas redes sociais. Que várzea!!”, escreveu o parlamentar nas redes sociais.

A decisão de Moraes acontece no contexto das investigações sobre uma possível tentativa de golpe de Estado e violação de medidas judiciais que proíbem Bolsonaro de se comunicar publicamente sobre o caso. A prisão domiciliar imposta por Moraes inclui restrições como o uso de redes sociais e contato com outros investigados, medida semelhante à aplicada anteriormente a aliados próximos do ex-presidente.

A defesa de Bolsonaro ainda não se pronunciou oficialmente sobre a decisão até o momento. Já a base bolsonarista, incluindo Nikolas, tem utilizado as redes para denunciar o que consideram uma “escalada autoritária” do Judiciário.

Tags

Notícias Relacionadas