Nikolas Ferreira critica aliados após manobra para evitar cassação de Glauber Braga
Deputado expôs seu descontentamento com movimentos dos aliados da direita

Foto: Reprodução / Câmara dos Deputados
O deputado federal Nikolas Ferreira (PL-MG) criticou aliados da direita que apoiaram a manobra que evitou a cassação do mandato do deputado Glauber Braga (Psol-RJ). Ao invés de cassá-lo, a Câmara dos Deputados decidiu suspender o cargo do parlamentar por seis meses.
Nikolas afirmou em publicação no X que "gente de direita com pena de comunista" representa "o ápice da ignorância da guerra política". Uma emenda do PSol substituindo a perda do mandato por suspensão recebeu o apoio de 318 deputados contra 141 parlamentares.
Ver gente de direita com pena de comunista é o ápice da ignorância da guerra política. Quem não combate é vencido. E cassar um comunista não é vingança, é proteção. É menos um com poder pra te aniquilar amanhã.
— Nikolas Ferreira (@nikolas_dm) December 11, 2025
Entre os votantes para a substituição, o PL contou com sete deputados, o que causou um racha na sigla. São eles: Altineu Côrtes (RJ), Bibo Nunes (RS), Fernando Rodolfo (PE), Helio Lopes (RJ), Ícaro Valmir (SE), João Carlos Bacelar (BA) e Pastor Gil (MA). O deputado Bibo Nunes justificou em discurso na tribuna que apoiou a suspensão, pois acreditava que o plenário não alcançaria os 257 votos necessários para a cassação.
“Não tínhamos votos suficientes para a cassação, se perdêssemos essa votação também o Glauber não teria punição alguma. Precisa que eu desenhe?”, escreveu o deputado Kim Kataguiri (União-SP) no X.
Tá faltando raciocínio lógico pra você. Não tínhamos votos suficientes pra cassação, se perdêssemos essa votação também o Glauber não teria punição alguma. Precisa que eu desenhe? https://t.co/DqdjFQS7fQ
— Kim Kataguiri (@KimKataguiri) December 11, 2025
Varela Net agora mais perto de você: receba as notícias em tempo real no seu WhatsApp clicando aqui.


