"Não vai ser assim que vai resolver", diz Bruno Reis sobre ambulantes acampados
Prefeito de Salvador fala sobre ambulantes que acamparam nos últimos dias para o credenciamento da Festa de Iemanjá, que acontece nesta segunda-feira (30)
Foto: Domingos Júnior/Varela Net
O prefeito de Salvador, Bruno Reis (União Brasil), falou durante agenda no Comércio, na manhã desta segunda-feira (30), sobre a situação dos ambulantes acampados nas últimas semanas para o credenciamento da venda na Festa do Rio Vermelho, que acontece na próxima quinta-feira (2). O gestor ressaltou que o comportamento não vai ajudar a resolver a situação.
“Não adianta estar acampado, não vai ser através da pressão que vai resolver o problema. Existe um processo hoje, que foi lançado para credenciamento da festa do Rio Vermelho, que é dia 2, nós ainda vamos lançar o do Carnaval", começou o prefeito.
Bruno Reis pontuou ainda que não houve nenhuma mudança no sistema de credenciamento da Prefeitura para as festas de largo, e reforçou que acampar com antecedência não vai resolver o caso.
"Aqueles que têm dificuldade de acessar os meios tecnológicos a prefeitura dá o suporte. Não adianta, não vai ser assim que a gente vai resolver sobre a gravidade do momento. Primeiro, é importante deixar claro que não houve nenhuma mudança no credenciamento das festas de largo de Salvador, desde o credenciamento da festa da virada, passando pelas festas de largo", continuou.
"É importante verificar que não venham com a força, pessoas de fora de Salvador em sua maioria. Existem regras e critérios a serem respeitados, o pessoal diz: 'A prefeito o senhor mudou, eu não mudei nada'. É o mesmo padrão de todos os anos, não adianta, a gente pede a essas pessoas que voltem para suas casas deixando lá os nomes”, completou Bruno.