"Não gosta de ser questionado por mulheres", diz Vera sobre ataque de Bolsonaro
Jornalista sofreu ataque de Bolsonaro após fazer pergunta que incomodou o presidente no debate
Foto: Reprodução
Após o debate presidencial, a jornalista Vera Magalhães, da TV Cultura, afirmou que o ataque do presidente Jair Bolsonaro (PL) contra ela prejudicou o próprio candidato à reeleição. Ela ainda disse que Bolsonaro "não gosta de ser questionado por mulheres". O evento foi promovido neste domingo (28), promovido pela TV em parceira com outros veículos de comunicaçãp.
"Ele teve uma atitude absolutamente descontrolada, desnecessária e, ao meu ver, prejudicial a ele mesmo", falou em entrevista ao colunista do UOL Kennedy Alencar na saída do debate.
Vera ainda avaliou que postura de Bolsonaro "transformou o machismo, a misoginia e a falta de políticas públicas voltadas ao governo dele o principal tema do debate e ele teve que recorrer a um papel para dizer o que fez pelas mulheres". O chefe do Executivo tem voltado a campanha para conseguir votos do eleitorado feminino, de quem sofre rejeição.
A jornalista havia questionado Ciro sobre a cobertura vacinal do Brasil e afirmou que houve desinformação sobre a Covid-19 que foram disseminadas por Bolsonaro. Logo depois, veio o ataque.
"Vera, não pude esperar outra coisa de você. Acho que você dorme pensando em mim. Você tem alguma paixão em mim. Não pode tomar partido num debate como esse. Fazer acusações mentirosas a meu respeito. Você é uma vergonha para o jornalismo brasileiro", declarou o presidente, que não respondeu à pergunta da jornalista.
Leia também:
Bolsonaro não cumprimenta adversários e deixa debate sem falar com a imprensa
Bolsonaro ataca jornalista e é chamado de "tchutchuca" por candidata
"Há uma mentira no ar", diz Lula sobre manutenção de Auxílio Brasil
Bolsonaro chama Lula de "presidente" durante debate
"Houve tentativa de comprar vacinas superfaturadas", afirma Simone Tebet